Especificações técnicas:

  • >Acabamento externo em alumínio
  • >Tanque interno e conexões em inox
  • >Isolamento térmico de poliuretano c/50mm
  • >Estrutura com pintura a eletrostática a pó em poliéster
  • >Tubo a vácuo 58x1800mm c/parede 1,6mm

O aquecedor solar tubo a vácuo, é assim chamado, devido ao isolamento térmico existente em seus coletores solares. Os coletores são compostos por tubos de vidro do tipo Barossilicato, um interno ao outro, unidos em suas extremidades com a extração dos gases existentes entre eles, formando um vácuo, que é o melhor isolante térmico existente.

O aquecimento da água ocorre com a exposição ao sol, onde os raios solares atravessam os tubos formando um ambiente superaquecido.

Toda linha de aquecimento solar disponível, acoplado e sistema desacoplado para aquecimento de água com reservatório boiler ou diretamente da piscina.

O fluxo de água ocorre de forma natural, ou convecção natural e constante. A água aquecida nos tubos sobe e entra no boiler ou piscina e permanece na parte superior. Por declividade, a água fria, de baixo, escorre para os tubos através de uma saída baixa. No caso de piscina, necessário uma motobomba para levar a água até o telhado. Nos demais, a instalação se dá, sempre que possível, em nível inferior a caixa de água.

O sistema tubo a vácuo, facilmente eleva a temperatura da água, sendo uma excelente fonte de água quente gratuita, sem consumo de energia elétrica e livre de agressão ao meio ambiente. Seu uso, já consolidado em residências, hotéis, restaurantes e prédios para água quente nas torneiras, duchas e piscinas, alcançou a indústria alimentícia e agroindústria, onde é amplamente utilizado na lavagem de máquinas e ferramentas e ainda no agro, em leiterias, para lavagem dos conjuntos de ordenha, tanques, resfriadores e lavadores automáticos.